CAXIAS EM DETALHES: Mais de 30 mil estudantes da Rede Municipal de Educação de Caxias (MA) voltam às aulas nesta segunda-feira (19)

A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), retoma as atividades escolares nesta segunda-feira (19), nas mais de 200 escolas do município, que atendem mais de 30 mil estudantes, tanto na zona urbana, quanto na zona rural.

As atividades estão de volta, após as férias, para estudantes do 1º ao 5º, do 6º ao 9º e Educação de Jovens Adultos e Idosos. Antes do retorno das atividades, ainda no mês de janeiro de 2024, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), realizou a 7ª edição do Seminário Integração e Motivação pela Educação (SIM), com o objetivo de trabalhar a formação dos profissionais que integram a educação do município, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Em 2024, Caxias vai contar com educação empreendedora para aproximadamente 3 mil estudantes, dando uma formação focada também nos conhecimentos básicos de empreendedorismo, que vão ajudar decisivamente estudantes do município, na atualidade e no futuro.

Com Informações: https://caxias.ma.gov.br

Direto da redação

Deixe uma resposta