Vestibular ProfiTec UEMA 2024 oferta 40 vagas para novo Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores na cidade de Caxias

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec), vai ofertar 40 vagas para o novo Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores, que trará benefícios significativos para a região de Caxias.

Essa iniciativa visa atender à crescente demanda por profissionais especializados em projetos de interiores, decoração e ambientação, contribuindo para o desenvolvimento estético e funcional dos espaços.

O design de interiores desempenha um papel fundamental na transformação e valorização dos ambientes. Os profissionais formados nessa área são responsáveis por criar soluções inteligentes e personalizadas, otimizando espaços residenciais, comerciais e corporativos.

Além disso, o setor de design de interiores impulsiona a economia local, gerando oportunidades de emprego e fortalecendo o mercado de decoração e mobiliário.

Com o curso ofertado pelo ProfiTec, os alunos terão acesso a uma formação completa, com disciplinas teóricas e práticas, utilizando recursos tecnológicos e laboratórios, além de professores mestres e doutores.

As aulas serão apenas aos finais de semana e o curso tem duração de 2 anos e seis meses.

As inscrições para o Vestibular ProfiTec UEMA 2024 já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 21 de julho, por meio do site https://sigconcursos.uema.br.

Os candidatos que já concluíram integralmente o Ensino Médio ou que estão concluindo em 2023 têm a chance de ingressar nesse curso promissor.

A taxa de inscrição custa R$ 50,00.
Já a prova, que ocorrerá no dia 24 de setembro, será em etapa única, com questões de múltipla escolha e uma redação.

A iniciativa da UEMA em trazer o Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores para Caxias reforça o compromisso da universidade em promover a educação de qualidade e impulsionar o desenvolvimento criativo e econômico da região.

Confira todas as orientações sobre o Vestibular Profitec UEMA 2024 no edital.

Aproveite e conheça mais sobre o ProfiTec, acesse: https://profitec.uema.br/

Deixe uma resposta