Um canalha!!! Doria divulga reportagem editada da Science sobre Coronavac; escondeu crítica à falta de dados

Nesta sexta-feira (8), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), divulgou, no Twitter, uma versão com título editado de reportagem publicada pela revista científica Science que criticava a divulgação da eficácia da vacina Coronavac, realizada na quinta (7) pelo Instituto Butantan.

“Brasil anuncia resultados ‘fantásticos’ para a vacina de Covid-19 de fabricação chinesa, mas detalhes permanecem vagos”, diz o título original da reportagem. Na versão compartilhada por Doria, encurtada, o tucano escondeu a parte dos “dados vagos”: “Brasil anuncia resultados ‘fantásticos’ para a vacina de Covid-19 de fabricação chinesa”.

“[Dimas] Covas [presidente do Instituto Butantan] não fez menção aos números dos casos, afirmando que os dados serão divulgados em publicação científica e aos órgãos reguladores brasileiros. Mas, quando pressionado por jornalistas, ele admitiu que havia 218 casos de doenças leves”, diz o texto da Science.

“A falta de dados —sem falar na discrepância de eficácia— previsivelmente levou ao ceticismo imediato”, segue a publicação.

Leia aqui a reportagem da Science

por  Caio Hostilio

Deixe uma resposta