Timon está há 22 dias sem registrar mortes por Covid-19, diz prefeitura

Município localizado a 450 km de São Luís vem registrando queda no número de internações. Até o momento, 99 mil doses de vacinas já foram aplicadas na cidade.

Timon, município localizado a 450 km de São Luís, está há 22 dias sem registrar mortes por Covid-19. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (5) pela Prefeitura do município.

A cidade, que conta com uma população estimada em 170 mil pessoas segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), vem registrando uma queda no número de internações ocasionadas pela doença.

De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado na quarta-feira (5), apenas três pessoas estavam internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e duas pessoas estavam em leitos de enfermaria.

De acordo com a prefeitura, Timon também registra queda no índice de transmissão da doença, que permanece abaixo de um.

Vacinação

A queda nos números de internações e óbitos pode ser ocasionada pelo avanço na imunização na cidade. Até o momento, 57% da população já foi vacinada com, ao menos, a 1ª dose da vacina contra a Covid-19.

Ao todo, já foram aplicadas 99 mil doses e nesta quinta-feira (5), se vacinam na cidade pessoas com 30 anos. A segunda dose, continua sendo aplicada normalmente.

G1 MA 

Deixe uma resposta