Poeta Carvalho Jr. morre por complicações da Covid-19

Nesta terça-feira (30), Caxias perdeu um filho ilustre, o Poeta Carvalho Júnior.

Carvalho foi acometido pela Covid-19 e estava internado, chegando a ser entubado, devido a complicações de saúde, causadas pelo vírus.

Carvalho Júnior era professor, escritor, poeta e realizava projetos (saraus), para dar oportunidades para que outros artistas pudessem mostrar suas obras.

Francisco de Assis Carvalho da Silva Júnior, recebeu vários prêmios por suas obras, como Troféu Nauro Machado no I Festival Maranhense de Conto e Poesia (FESTMACPO) promovido pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), publicou os livros de poemas “Mulheres de Carvalho” (Café & Lápis, São Luís, 2011), “A Rua do Sol e da Lua” (Scortecci, São Paulo, 2013), “Dança dos dísticos” (Editora Patuá, São Paulo, 2014) e “No alto da ladeira de pedra” (Editora Patuá, São Paulo, 2014). Membro da Academia Caxiense de Letras (ACL) e da Academia Sertaneja de Letras, Educação e Artes do Maranhão (ASLEAMA), era um dos organizadores do “Encontro de Poesia Na Pele da Palavra” e faz parte do coletivo de autores alternativos “Academia Fantaxma”. Tem poemas publicados em antologias e revistas literárias nacionais.

Direto da redação

Deixe uma resposta