Vídeo mostra momento em que carro derrapa e cai da ponte Bandeira Tribuzzi, em São Luís
Registro foi feito por uma câmera de monitoramento na madrugada deste sábado (11)
Por Rafael Cardoso, G1 MA — São Luís
Um vídeo gravado por uma câmera de monitoramento mostra o momento exato em que um motorista perde o controle do veículo, derrapa e cai da ponte Bandeira Tribuzzi, em São Luís, na madrugada deste sábado (11). Após a queda, o veículo ainda atingiu alguns barracos no bairro Jaracaty.
O carro seguia para a região central da capital quando o acidente aconteceu. Segundo testemunhas, em um dos barracos atingidos, quatro pessoas de uma mesma família foram surpreendidas quando estavam dormindo. Claudiana Carneiro Sousa, de 31 anos, ficou presa nos escombros com ferimentos no pescoço e foi encaminhada para o Socorrão I.
O marido de Claudiana e mais duas crianças também ficaram presos nos destroços, mas não ficaram feridos. Um outro barraco ao lado ficou destruído após o impacto do carro.
No veículo estavam três jovens, que saíram ilesos. O motorista foi preso e autuado em flagrante por dirigir embriagado e encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas, em São Luís, onde vai ficar à disposição da Justiça.
Manifestação após acidente
Após o acidente que aconteceu nesta madrugada os moradores do bairro Jaracaty realizaram uma manifestação e bloquearam a ponte Bandeira Tribuzzi com pedaços de galho de árvores — Foto: Domingos Ribeiro/Mirante AM
Após o acidente, os moradores do bairro Jaracaty realizaram uma manifestação e bloquearam a ponte Bandeira Tribuzzi com pedaços de galho de árvores. O trânsito ficou parado nos dois sentidos da ponte.
Em quatro meses, esse é o segundo acidente na mesma região. Em setembro de 2019, manifestantes também interditaram a área para reivindicar melhorias no local de um acidente que resultou na morte de cinco pessoas.
Cinco pessoas morreram por conta do acidente na Avenida Carlos Cunha no bairro Jaracaty, em São Luís (MA) — Foto: Reprodução/TV Mirante/Rafael Cardoso/G1 MA
Segundo a Polícia Militar, a colisão ocorreu após o condutor, identificado como Victor Yan Barros de Araujo, de 25 anos, perder o controle do veículo no início da ponte Bandeira Tribuzzi. O carro saiu da pista, capotou e caiu em uma área residencial atingindo várias pessoas que estavam no local.
Victor Yan de Barros Araújo é suspeito de ter causado o acidente que matou cinco pessoas no Jaracaty em São Luís (MA) — Foto: Reprodução/TV Mirante
Após ficar vários dias internado se recuperando do acidente e depois preso, Victor Yan conseguiu um alvará de soltura para que seja monitorado com uso de tornozeleira eletrônica até o julgamento do caso.