TV Sinal Verde estreia no canal 11 em grande estilo e faz história na Comunicação de Caxias
Por Ricardo Marques
07 de setembro de 2015. A Comunicação vive hoje um dia histórico para a cidade de Caxias (MA), sobretudo o Jornalismo. A TV Sinal Verde, líder absoluta em audiência local, consolida mudanças estruturais, tecnológicas e humanas que visam fazer do Sistema Sinal Verde de Comunicação, até 2020, o maior e mais influente grupo de comunicação de todo o interior do estado.
Hoje, a TV Sinal Verde passa a transmitir no canal 11, como afiliada da TV Difusora de São Luís, repetidora do SBT no Maranhão. Breve estaremos transmitindo também em HD.
Até o final do ano o Sistema Sinal Verde passará a contar com dois outros veículos de comunicação: as rádios Sinal Verde AM e FM. Para tanto, assim como a TV, as rádios terão equipamentos de última geração e profissionais experientes e qualificados.
O Sistema Sinal Verde, e nem poderia ser diferente, estará presente também na internet, com transmissões em tempo real, através do sinalverdecaxias.com. Iniciado no 1º de maio de 2013, o Portal Sinal Verde ultrapassou a marca de cem milhões de acessos, levando informação de Caxias para o mundo inteiro.
Entre as cidades brasileiras que mais acessam o portal, além de Caxias, estão: São Luís, Fortaleza (CE), Teresina (PI), São Paulo (SP) e Brasília (DF). No ranking dos países que mais acessam o portal Sinal Verde, destacam-se: Estados Unidos, Índia, Espanha, Portugal, Indonésia e Bolívia.
No Facebook, já são quase 9 mil curtidas na fanpage do Sinal Verde. No Youtube, nossas reportagens já ultrapassam a marca de um milhão de visualizações.
Esses números, aliados à qualidade editorial do nosso jornalismo, sempre pautado na ética e no respeito às famílias e às instituições, bem como na capacidade dos nossos jornalistas, nos levam a crer que a meta de fazer do Sinal Verde o maior e mais influente grupo de Comunicação do interior do Maranhão será alcançada antes de 2020.
Parabéns Caxias, cidade de poetas e de grandes jornalistas. Agora, sim, a cidade pode dizer que tem um sistema de comunicação de verdade.