Temer quer apoio de Sarney a tese de impeachment

temer_sarneyA jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, informou hoje (16) que vice-presidente, Michel Temer, tem conversado com o ex-presidente José Sarney (ambos do PMDB), para tentar convencê-lo a apoiar a tese do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
Sarney, como se sabe, não morre de amores pela petista, mas ainda não se manifestou sobre o assunto.
STF
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin, relator de uma ADPF do PCdoB questionando o rito do processo de impedimento de Dilma, já distribuiu aos colegas da Corte seu voto no caso.
Ele reconhece na peça a legitimidade da votação secreta na escolha da comissão que analisará o processo.
Além da votação secreta – por meio da qual se elegeu no dia 8 de dezembro uma chapa alternativa para a comissão do impeachment, que tem deputados de oposição e dissidentes da base governista – uma das dúvidas levantadas pelos comunistas se dá em relação ao momento do afastamento provisório da presidente do cargo, por 180 dias, até o julgamento final sobre o impedimento da presidente.
O PT diz que só o Senado pode suspender o exercício do mandato após abrir o processo; já a oposição defende que a decisão da Câmara já é suficiente.
A análise da ADPF deve ocorrer na sessão de hoje no STF.

Deixe um comentário