Suspeitos por assaltos a banco em vários estados são presos no MA

Polícia diz que presos são membros de quadrilha interestadual.
Eles teriam participado de roubo que adolescente morreu no Pará.

Dois suspeitos de integrarem uma quadrilha interestadual especializada em assalto a bancos  foram presos, nesta quarta-feira (18), em Imperatriz, MA em um ação conjunta entre a Polícia Civil dos estados do Maranhão e Pará. Eles foram identificados como Valdinei Pereira da Silva e Paulo de Tarso Carneiro de Sousa. Outras seis prisões foram realizadas em Tocantins, Pará e Goiás.

Valdinei Pereira é empresário do ramo alimentício em Imperatriz e a suspeita da polícia é que ele tenha abrigado os criminosos em uma de suas propriedades no estado do Pará. Paulo de Tarso é funcionário da Prefeitura de Imperatriz e trabalha como motorista no Conselho Tutelar. Para a polícia, a suspeita é de que ele utilizasse o carro da instituição para fazer o transporte das armas. No momento da prisão, Paulo de Tarso portava documentação falsa.

Eles são suspeitos de terem participado no roubo a agência do Banco do Brasil na cidade de São Geraldo do Araguaia, no estado do Pará, no dia 8 de fevereiro deste ano. Na ocasião uma adolescente que era mantida refém foi morta pelos criminosos com um tiro de fuzil.  Câmeras de segurança flagraram toda a ação dos bandidos.

A dupla foi levada para a Delegacia Regional de Imperatriz e vão responder pelos crimes de formação de quadrilha e latrocínio. De acordo com o delegado regional de Imperatriz, Eduardo Galvão, eles são suspeitos de estarem envolvidos em outras ações criminosas. “Temos informações de que eles estão envolvidos em outros roubos, não só no Pará, mas, sobretudo, no estado do Maranhão”, disse.

Os suspeitos foram ouvidos e devem ser transferidos para o estado do Pará.

Fonte: G1 MA

Deixe um comentário