Segundo denúncias, eleição dos novos conselheiros tutelares de Timon houve fraude
Denúncias de fraude, empate entre candidatos e uma apuração morosa de votos, marcaram a eleição dos novos conselheiros tutelares de Timon. A apuração só foi concluída hoje, às 20hs.
Segundo informações os nomes dos dez conselheiros eleitos para um mandato de 4 anos foram estes : Conselho Tutelar Centro: Ruthe Gomes Sousa, Ricsandra Furtado de Santana Bezerra, Marconi Araújo de Sousa, Vanusa dos Santos Carvalho e Márcia Andreia da Silva Santos. Conselho Tutelar Parque Alvorada: Carmem Lúcia Silva Monteiro, Amujacy Santana Vilanova, Valéria de Sousa Santos. Sailana de Sousa empatadas no quinto lugar Domingas da Silva Fonseca e Lizete Rodrigues de Assunção, o critério de desempate será pela idade. O resultado deverá ser homologado amanhã.
Fraude na urna 19 no Parque Alvorada
Segundo informações colhidas pelo blogdoribinha, o promotor Antonio Borges vai solicitar uma investigação para apurar uma suposta fraude na captação dos votos da urna 19, na Unidade João Fonseca Maranhão, no Parque Alvorada.
Mesários conferiram a urna e somaram 150 sufrágios, mas na hora da contagem apareceram mais 60 votos. O promotor, ao auferir as assinaturas no boletim de votação da seção 19, descobriu que uma mesma pessoa assinou pelas 60 votantes.
O promotor esclareceu com a comissão organizadora à suposta fraude e abrirá uma investigação para detectar o autor das assinaturas falsas e entregar o caso para a polícia, que deverá investigar todos os responsáveis pela mesa no dia da eleição para chegar ao verdadeiro culpado pela suposta fraude eleitoral.