Presos acusados de assaltar motoristas de aplicativos em São Luís

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nessa sexta-feira (1º), em São Luís, Pablo da Silva Mendonça e Guilherme Augusto Pereira. Os dois são acusados de roubo qualificado com arma de fogo nos bairros São Francisco e Ipem Turu. Eles são especialistas em assaltar motoristas de aplicativos.

A primeira vítima foi um motorista de aplicativo, atraído pelos assaltantes ao bairro São Francisco. A vítima foi rendida e colocada no porta-malas do veículo, o qual fora utilizado para a prática do segundo crime de roubo em um comércio do bairro Ipem Turu. Eles fugiram levando a quantia em dinheiro que estava no caixa, dois celulares e produtos do mercadinho. De volta ao bairro São Francisco, os assaltantes ainda efetuaram um saque de R$ 900,00 reais na conta corrente do motorista e ainda levaram o seu aparelho celular. Em seguida, eles abandonaram o veículo com a vítima dentro do porta-malas.

De volta ao bairro São Francisco, os assaltantes ainda efetuaram um saque de R$ 900,00 reais na conta corrente do motorista e ainda levaram o seu aparelho celular. Em seguida, eles abandonaram o veículo com a vítima dentro do porta-malas.

A Delegada Titular do 20º DP pediu a prisão preventiva dos dois investigados após serem reconhecidos pelas vítimas. O celular do motorista do aplicativo foi recuperado e devidamente restituído. O terceiro assaltante já foi identificado e deverá ser preso nas próximas horas.

Os dois investigados já haviam sido presos em flagrante recentemente por roubo a um outro motorista de aplicativo, utilizando-se do mesmo modus operandi. Após autuação em flagrante, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta