Prefeito de Caxias quer a participação de Flávio Dino e Carlos Brandão na disputa da Famem

Em entrevista concedida nesta manhã desta segunda-feira (04) ao Bom Dia, da TV Mirante, o prefeito reeleito de Caxias lançou seu nome na disputa pela presidência da Famem e sugeriu parcerias com o governador Flávio Dino, o vice-governador, Carlos Brandão e o deputado federal Josimar do Maranhãozinho para ajudá-lo a vencer. 

A Famem, na escolha da direção da entidade, sempre manteve independência em relação ao Executivo, que também nunca entrou de peito aberto por um nome na questão interna dos prefeitos.

Gentil acredita que as forças unidas do governador, do vice e do deputado federal, ele terá chances reais de ganhar a parada.

Considerando que o governador e vice continuam em falta com os prefeitos que foram direta ou indiretamente derrotados nas eleições de 2020, e os que se reelegeram ou se elegeram não tiveram apoio de nenhum dos governantes, Gentil deve repensar sua entrada na disputa.

Sem contar que o deputado federal Maranhãozinho foi atingido de forma forte pelo escândalo das emendas apurado pela Polícia Federal e que pode ter novos desdobramentos a qualquer tempo. O parlamentar adotou o silêncio ao ponto de não comparecer a nenhuma posse dos “seus” prefeitos.

Do outro lado, o atual presidente da Famem, Erlânio Xavier é forte na reeleição por ter o apoio da ampla maioria das bancadas federal e estadual, além da importante ajuda do senador Weverton Rocha, podendo ser apoiado também pelo senador Roberto Rocha. Xavier vem desenvolvendo excelente trabalho na Famem, o que o credencia para ser reeleito.

Fábio Gentil foi um prefeito bem avaliado pela população de Caxias, tanto que se reelegeu com folga, tem bom trânsito entre os prefeitos do Maranhão, mas corre o risco de não sair vitorioso nesta empreitada, desfazendo seu sonho de alçar voos mais altos.

Direto da Redação

Deixe uma resposta