PPS se rearticula no Maranhão e reitera apoio ao governo Flávio Dino
O Partido Popular Socialista (PPS) está se reestruturando no Maranhão, após a saída de uma de suas grandes lideranças, a deputada federal Eliziane Gama que se filiou, nos últimos dias, à Rede Sustentabilidade criada pela ex-ministra e ex-presidenciável Marina Silva. Sob nova direção, as lideranças foram recebidas, nesta segunda-feira (05), pelo governador Flávio Dino (PCdoB) no Palácio dos Leões.
O atual presidente Paulo Matos – que estava acompanhado do ex-vice governador Pastor Porto, de Imperatriz, e do advogado Valdênio Carminha – reiterou apoio e permanência do partido na base de apoio ao governo Flávio Dino. Disse que o PPS está se articulando para receber outras lideranças e continuar crescendo no Estado, visando às eleições municipais do ano que vem.
Nos bastidores, Paulo Matos tem dito que, com a saída de Eliziane Gama, o partido está livre para tomar qualquer posicionamento quanto a disputa pela Prefeitura de São Luís, já que não terá mais a deputada federal como pré-candidata. Isso quer dizer que a parlamentar pode ficar sem o apoio da ex-sigla. É aguardar as próximas movimentações!
postado por Raimundo Lima