Polícia prende grupo suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, assaltos a ônibus e homicídios no MA

Ao todo, 18 suspeitos foram presos nesta quinta-feira (24) em Dom Pedro, cidade a 324 km de São Luís. Durante a operação, a polícia apreendeu R$ 215 mil em espécie.

Operação da Polícia Civil prende grupo criminoso em Dom Pedro (MA) — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma operação realizada pela Polícia Civil do Maranhão prendeu, nesta quinta-feira (24), 18 pessoas por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, assaltos à ônibus e homicídios em Dom Pedro, município localizado a 324 km de São Luís.

De acordo com as investigações, os crimes eram cometidos na cidade de Dom Pedro e em outros municípios da região, como Presidente Dutra, Tuntum e Colinas.

Ao todo, a operação ‘Presidente Dutra Segura’ autuou oito pessoas em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma. Outros dez mandados de prisão, sendo quatro temporário e seis preventiva, foram cumpridos pelos policiais.

A polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos. Em uma das casas, foram apreendidos mais de R$ 215 mil, cinco veículos, drogas e armas. A origem dos veículos será investigada pela polícia, que suspeita que eles possam ter sido roubados.

Após as prisões, os suspeitos foram levados para prestar depoimento nas delegacias de Dom Pedro e Presidente Dutra. Em seguida, eles foram encaminhados para o Sistema Penitenciário do Maranhão, onde vão permanecer a disposição da justiça.

A ação, que contou com mais de 80 agentes, também contou com apoio de equipes do Centro Tático Aéreo (CTA) da Polícia Militar. Segundo a Polícia Civil, as ações integradas com a PM devem ser intensificadas na região, para tentar identificar mais suspeitos de integrarem o grupo criminoso.

Veículos também foram apreendidos na casa de um dos suspeitos. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Veículos também foram apreendidos na casa de um dos suspeitos. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Deixe uma resposta