Polícia encontra carro usado em assalto à agência bancária em Caxias
A ação ocorreu por volta de 3h da madrugada. O alvo foi a agência do Banco do Brasil no bairro Cangalheiro, em Caxias. Em seu interior, sinais da destruição. Vizinhos ouviram disparos de arma de fogo. Ninguém quis gravar entrevista com medo. Os bandidos explodiram os caixas eletrônicos e fugiram. Ninguém saiu ferido.
Pela manhã a Polícia Militar localizou um dos veículos utilizados pelos bandidos. O local pode ter servido como ponto de apoio para a ação criminosa. Na residência morava uma família bem conhecida em Caxias no mundo do crime.
No interior do veículo, dinheiro, um contador de cédulas, capuz, roupas e grampos conhecidos como “miguelitos”, muito usados durante assaltos a banco.
Um dos bandidos pode ter se queimado no momento da explosão. A polícia suspeita da possibilidade dos criminosos terem fugido pelo rio, que fica logo ao fundo da residência. As câmeras de monitoramento do banco podem auxiliar nas investigações. A Polícia Civil destaca a precariedade na segurança do banco.
Até o fechamento da matéria, nenhum dos bandidos havia sido preso. A polícia suspeita de uma quadrilha especializada no roubo a bancos.
De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão, em 2016, até agora, pelos menos 26 casos de arrombamentos a bancos foram registrados em todo o estado.