PF prende grupo que gerenciava site de filmes na internet
Foram alvos da operação os sites Mega Filmes HD 2.0, Armagedom Filmes, Filmes Online Grátis
A Polícia Federal prendeu cinco pessoas, nesta quinta-feira, na segunda fase da Operação Barba Negra, que tem como objetivo desarticular um grupo especializado na prática de crimes contra direitos autorais pela internet. Uma pessoa está foragida.
Publicidade
Com a ajuda internacional da Interpol, os sites Mega Filmes HD 2.0, Armagedom Filmes, Filmes Online Grátis vão ser retirados do ar, por operarem ilegalmente no Brasil, segundo a PF.
Leia também:Ex-governador do TO é preso pela PF
Ao todo, a PF cumpriu doze mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão, todos expedidos pela 1ª Vara Federal de Sorocaba, nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraíba e Pernambuco.
De acordo com as investigações, os três sites recebem juntos, em média, 768 milhões de visitas anuais, com mais de 11.000 títulos disponíveis para streaming, com acessos partindo do Brasil e de vários países do mundo, especialmente Portugal e Japão. Em razão do enorme tráfego, comparável a grandes portais legítimos no Brasil, os sites atraem redes de propaganda online nacionais e estrangeiras, fonte da vultosa receita que obtém, prática que é o foco desta segunda fase da operação.
Os investigados vão responder pelos crimes de constituição de organização criminosa e de violação de direitos autorais.
A primeira fase da operação Barba Negra, deflagrada em novembro do ano passado, retirou do ar o site Mega Filmes HD, também por operar ilegalmente no Brasil.
Blog do Raimundo Lima