PF incinera meia tonelada de cocaína apreendida em navio no Porto do Itaqui

O material é resultado da apreensão feita no último sábado (5) em um navio graneleiro de bandeira das Ilhas Bahamas, com tripulação ucraniana nas proximidades do Porto Itaqui
A Polícia Federal (PF) realizou, nesta quinta-feira (10), a incineração de meia tonelada de cloridrato de cocaína. O material é resultado da apreensão feita no último sábado (5) em um navio graneleiro de bandeira das Ilhas Bahamas, com tripulação ucraniana nas proximidades do Porto Itaqui, onde a embarcação aguardava para manobra de atracação.
Segundo a PF, essa é a maior apreensão desse tipo de droga da história do Maranhão. A cocaína estava no navio graneleiro JAWOR, de bandeira das Ilhas Bahamas e tripulação ucraniana, que saiu de Roterdan, na Holanda, com objetivo de carregamento e transporte de soja para o Porto de Cartagena, na Espanha.
Leia também
Um inquérito foi instaurado para investigar a origem e o destino da droga e toda a tripulação ainda será interrogada, podendo responder pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/w/y/S8feuMRheeIPjftRWnwQ/whatsapp-image-2024-10-10-at-14.40.02.jpeg)
O material é resultado da apreensão feita no último sábado (5) em um navio graneleiro de bandeira das Ilhas Bahamas, com tripulação ucraniana nas proximidades do Porto Itaqui — Foto: Divulgação/ Polícia Federal
Por g1 MA