Pela 2ª vez em menos de uma semana, ex-juiz do RJ é preso no MA após agredir funcionário de hotel

Jorge Jansen Couñago Novelle foi preso na terça-feira (4) em São Luís e levado para um hospital psiquiátrico. Na semana passada, ele já havia sido detido após agredir dono de pousada e desacatar PMs em Santo Amaro, na região dos Lençóis Maranhenses.

O ex-juiz do Rio de Janeiro, Jorge Jansen Couñago Nouvelle, de 61 anos, foi preso na noite de terça-feira (4) após agredir funcionários de um hotel no bairro Ponta do Farol, em São Luís. Na semana passada, o ex-juiz já havia sido detido após ofender o dono de uma pousada e desacatar policiais militares em Santo Amaro do Maranhão, no Lençóis Maranhenses.

Jorge Jansen veio ao Maranhão fazer turismo e estava hospedado há 23 dias no hotel localizado na capital maranhense. Após voltar de Santo Amaro, onde foi detido por desacato e injúria, ele se hospedou novamente no hotel.

De acordo com a Polícia Civil, ex-juiz já estava fazendo o check-out, procedimento para encerrar a estadia, quando teria exigido a gerente para que ela fosse à Santo Amaro buscar a arma com ele, que havia sido apreendida pela polícia.

A gerente do hotel se negou e o ex-juiz a insultou. Em seguida, ela chamou o advogado do hotel para ir à recepção e tentar contornar a situação. Ao chegar ao local, Jorge Jansen agrediu o homem com um soco no rosto.

O ex-juiz do Rio de Janeiro, Jorge Jansen Couñago Nouvelle, estava hospedado há 23 neste hotel em São Luís (MA) — Foto: Reprodução/TV Mirante

A Polícia Militar foi chamada e mesmo com a presença dos policiais, ele continuou agredindo os funcionários. Segundo o delegado Daniel Brandão, o ex-juiz ainda teria desacatado a guarnição da Polícia Militar.

“Ele causou muito tumulto no saguão do hotel, ameaçou pessoas, ele descartou à guarnição da Polícia Militar, inclusive provocou injúria real, ele agrediu profissionais da hotel, a gerente de operações do hotel foi agredida por ele. Então ele tumultuou, importunou os hóspedes do hotel, o comportamento dele totalmente inadequado”, disse o delegado.

O ex-juiz não pagou a fiança de cinco salários mínimos e continuou preso. Devido à reincidência de casos e o comportamento alterado, o delegado do caso decidiu encaminhar o ex-juiz para o Hospital Psiquiátrico Nina Rodrigues, no bairro Monte Castelo, em São Luís, para tentar identificar se ele sofre de transtornos mentais.

Segundo o delegado, Jorge Jansen continua preso no hospital, onde está à disposição da justiça.

“Nós entendemos pelo estado que ele se apresentava, a situação dele inspirava cuidados à um hospital psiquiátrico da cidade. Solicitamos o apoio do SAMU, dos Bombeiros que foram muito diligentes no atendimento nós prontamente apresentamos ele ao corpo médico do hospital. Ele está preso no local, segundo eu tive informações e está sobre a custódia da justiça”, explicou.

O ex-juiz foi internado no Hospital Psiquiátrico Nina Rodrigues, em São Luís (MA) — Foto: Divulgação/TV Mirante

O ex-juiz foi internado no Hospital Psiquiátrico Nina Rodrigues, em São Luís (MA) — Foto: Divulgação/TV Mirante

Deixe uma resposta