Para agredir Flávio Dino e Carlos Lula, jornal do Sarney distorce fala do presidente do CRM
Abdon Murad explicou que os dados do Conselho Federal de Medicina (CFM) não condizem com a realidade, tendo o Maranhão mais médicos do que o número informado pela entidade federal.
Não passa de uma mentira, a reportagem do jornal O Estado do Maranhão, que usou o médico Abdon Murad, presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), para culpar o Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Saúde pelo índice de médicos nos municípios maranhenses divulgado pelo Conselho Federal de Medicina.
Em ofício encaminhado ao secretário da Saúde, Carlos Lula, o presidente do CRM diz que a matéria do jornal do Sarney “não se configura a verdade do que falei”. Ele afirma que jamais culpou a Secretaria de Saúde nem o atual Governo do Estado pela falta de médicos nos municípios maranhenses, como publicou o pasquim da família Sarney.
Abdon Murad, inclusive explicou que os dados do Conselho Federal de Medicina (CFM) não condizem com a realidade, tendo o Maranhão mais médicos do que o número informado pela entidade federal.
Mas o pasquim da família Sarney resolveu criar uma fala do presidente do CRM para atingir o governo Flávio Dino.