Pacientes com câncer começam a receber vacina contra Covid-19 em São Luís

Cerca de 100 pacientes oncológicos já foram vacinados no Hospital Aldenora Belo e outros 100 devem receber a primeira dose da vacina no Hospital Geral Tarquínio Lopes Filho, em São Luís.Luís ´

Foi iniciada neste sábado (6), a ampliação de novos grupos prioritários para receber a vacinação contra a Covid-19 em São Luís. Além profissionais de saúde e idosos acima de 75 anos, pacientes oncológicos (com câncer), agora fazem parte dos grupos prioritários para receber a imunização contra a doença.

De acordo com o prefeito, Eduardo Braide, cerca de 100 pacientes oncológicos já foram vacinados no Hospital Aldenora Belo e outros 100 devem receber a primeira dose da vacina no Hospital Geral Tarquínio Lopes Filho, em São Luís. A vacinação também foi iniciada para pacientes acamados, acima de 100 anos.

Ainda segundo o prefeito, o município de São Luís está aguardado novas doses da vacina, anunciadas pelo Governo do Estado, para avançar no ritmo de vacinação a partir da segunda-feira (8).

“Nós estamos preparando toda logística para que, independente da quantidade que seja disponibilizado ao Município de São Luís, essas vacinas possam chegar mais rápido às pessoas. Descentralizamos o atendimento, já temos vacinação acontecendo no Centro de Vacinação, no drive-thru na UFMA, na zona rural, nas unidades de saúde para pacientes oncológicos, tão logo nós recebemos mais vacinas, nós vamos aumentar os locais de vacinação”, disse o prefeito.

Foto: Divulgação/´Prefeitura de São Luís

Deixe uma resposta