Operação prende integrantes de facção criminosa que atuava na Região Metropolitana de São Luís

Ao menos 20 mandados de prisão foram cumpridos nesta sexta-feira (18) em dois bairros do município de São José de Ribamar. Mais de 200 policiais participaram da operação.

Uma mega operação realizada pelas polícias Civil e Militar do Maranhão cumpriu, nesta sexta-feira (18), pelo menos 20 mandados de prisão contra integrantes de uma facção criminosa que atua no estado. Os mandados foram cumpridos em dois bairros do município São José de Ribamar, localizado na Região Metropolitana de São Luís.

Também foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão. O balanço da operação foi divulgado em entrevista coletiva, na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) e contou com a presença de autoridades policiais.

De acordo com a Polícia Civil, ficou constatado que um suspeito, identificado como ‘Torre do Parque Jair’ e que havia deixado o Complexo Penitenciário de Pedrinhas há pouco tempo, estava comandando o tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio, homicídios e tentativas de homicídio na região do bairro Parque Jair.

O grupo estava sendo investigado há cerca de três meses e a organização funcionava como uma espécie de ‘Tribunal do Crime’. Entre presos, estão ‘Torre do Parque Jair’ e um suspeito identificado como ‘Torre do Parque Vitória’, que também é apontado como líder da organização criminosa no bairro. No momento da prisão, um dos suspeitos apontados como líder da facção usava tornozeleira eletrônica.

As investigações devem continuar para tentar identificar possíveis outros membros da organização criminosa. Ao todo, 200 homens participaram da operação. A Polícia Militar afirmou que deve intensificar os trabalhos preventivos na região.

Mega operação prende integrantes de facções criminosas que atuam no Maranhão. — Foto: Divulgação/Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA)

A Polícia Civil por fim informou que as investigações devem seguir no intuito de identificar possíveis outros membros da organização e a Polícia Militar que deve intensificar os trabalhos preventivos na região.

Por G1 MA 

Deixe uma resposta