Onda de assaltos e assassinatos deixa população de Caxias insegura

Nos últimos dias uma onda de violência, com a prática de assassinatos e assaltos vem deixando intranquilos os moradores de Caxias. A morte de dois empresários, ambos executados dentro de comércio e tentativas e assaltos estão assustando as famílias.

O mais recente caso foi a do empresário Igo Cardoso, assassinado friamente por um dos homens que ocupavam uma moto, com um tiro na cabeça. Os bandidos já chegaram atirando no dono da Farmácia Cardoso, no bairro Volta Redonda, ontem, sexta-feira (13). A polícia ainda não sabe se foi crime de latrocínio ou execução.

Antes, porém, o comerciante José Domingos Cunha, 52 anos, e o filho José de Ribamar Nascimento Cunha, estavam na loja de sua propriedade, o Comercial São José, no  bairro Castelo Branco, quando bandidos anunciaram o assalto.

O comerciante reagiu e acertou o assaltante Thiago Castro Silva, 32 anos, bastante conhecido pela polícia, que morreu no local. O pai e filho foram levados para um hospital, sendo que o comerciante veio a óbito no dia seguinte.

Thiago Castro

Ontem, sexta-feira (13), a polícia foi chamada para atender a várias ocorrências de tentativas de assaltos em bairros da cidade. Um deles aconteceu em frente ao Supermercados Mateus, no Supermercado Mateus e outros em pontos diversos. Até uma mulher foi baleada na Rua do Cajueiro, quando tentou evitar que bandidos levassem a moto do seu filho.

A população de Caxias esperava mais do governador Flávio Dino. Ele foi eleito deputado federal com ampla maioria dos votos de Caxias. Anos depois eleito e reeleito governador com expressiva votação dentro daquele município. A Prefeitura de Caxias, como de resto de todos os municípios, não tem como combater a criminalidade e violência, que são de competência do Governo do Estado.

 Blog do Luis Cardoso

Deixe uma resposta