O fim das escolas de taipa: Governo inicia programa Escola Digna em Marajá do Sena
O Governo do Estado iniciou no município de Marajá do Sena, localizado na região central do Maranhão, a construção das seis primeiras escolas do Programa Escola Digna, instituído pelo Governador Flávio Dino, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para substituir escolas de taipa, barro e palha por estruturas de alvenaria.
“Estamos dando mais um passo fundamental na tarefa de substituir escolas de taipa nos municípios e promover o ambiente escolar acolhedor para milhares de pequenos maranhenses”, afirmou o governador Flávio Dino.

Além de Marajá do Sena, que tem previsão de entrega já no início de 2016, as cidades de Belágua (3 escolas), Fernando Falcão (dez escolas) e Bom Jardim (2 escolas) já estão com obras licitadas para a construção das escolas.
O Programa Escola Digna faz parte do Plano de Ações Mais IDH – política de governo instituída pelo Decreto 30.612 de 2 de janeiro de 2015, com a finalidade de desenvolver ações para superar a pobreza extrema e as desigualdades sociais nos meios urbano e rural, nos 30 municípios com menor IDH do estado.
Confira a planta e a fachada padrão das escolas do programa ‘Escola Digna’.
Confira a planta e a fachada padrão das escolas do programa ‘Escola Digna’.
postado por Raimundo Lima