Mundo Além da Nova Zelândia, terremotos abalam outros três países
Tremores foram registrados em três continentes diferentes neste domingo
Danos em lojas na Wakefield Street, em Wellington
Quatro países em três continentes registraram abalos sísmicos neste domingo. O mais forte, de 7,8 graus na escala Richter, aconteceu na Nova Zelândia. Duas pessoas morreram, vilarejos na Ilha do Sul foram isolados por deslizamentos de terra e moradores de áreas costeiras deixaram suas casas por risco de tsunami.
Segundo o jornal argentino La Nación, tremores de 5,9 graus foram sentidos na cidade argentina de Rioja, a noroeste de Buenos Aires. Apesar do susto, os serviços de bombeiros ainda não foram convocados para a região e não foram notificados feridos.
Além dos dois países, um terremoto de 6,3 graus aconteceu próximo à costa das Filipinas, segundo o Centro Sismológico Euro-Mediterrâneo (EMSC, na sigla em inglês). O epicentro está situado a 62 quilômetros ao norte da ilha de Jomalig e a 184 quilômetros a nordeste da capital Manila, a uma profundidade de 10 quilômetros.
A República Dominicana também sofreu um abalo sísmico durante a madrugada em Santo Domingo, sua capital, de 4,8 graus de magnitude. Assim como na Argentina e nas Filipinas, nenhum dano foi registrado até o momento.
Veja