Mirante da Balaiada é finalista no Prêmio Nacional do Turismo 2019

O Mirante da Balaiada está concorrendo ao Prêmio Nacional do Turismo. Lançado pelo Ministério do Turismo em setembro, a premiação identifica, reconhece e premia iniciativas de destaque do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no país. Promovida em parceria com o Conselho Nacional de Turismo (CNT), a premiação, de caráter simbólico, será concedida na forma de troféus.

“Nós inscrevemos o Mirante da Balaiada na categoria ‘Aproveitamento cultural para o turismo’. Aqui a gente tem vários elementos: temos a história da Balaiada; temos o Memorial; a gente realiza muitos evento

Maranhão tem coisa boa pra ver aqui em Caxias”, frisa Fernando Santos, secretário adjunto de Turismo de Caxias.

Desde que foi inaugurado em abril de 2018, o Mirante recebe novos visitantes diariamente. É o caso de Paulo Renato, gestor escolar de Parnarama que veio comemorar o aniversário da filha.

“Hoje o Mirante da Balaiada é o maior centro turístico de Caxias. Estamos aqui hoje pra comemorar o aniversário de minha filha, ela pediu. E aqui superou as minhas expectativas, meus parentes já visitaram e me indicaram”, disse Paulo Renato.

“Eu gostei muito. Quando eu chegar em casa, vou dizer pros meus amigos que aqui tem coelhinhos, que é bonito”, disse Riana Moura,

filha do Paulo Renato. O Mirante também é fonte de renda para muitos. “O Mirante é um presente para os artesãos e hoje é fonte de renda para todos nós”, disse Railson Cardoso, artesão.

de alimentação, artesanato, córrego artificial, visitações, valorização da história da Balaiada, encontros, uma vista deslumbrante e o contato com a natureza.

“Para o pessoal que vem de fora e pro pessoal da cidade, aqui ficou um ambiente agradável, arborizado, e ver o nome de Caxias fora da cidade para nós é um prêmio”, frisa Pedro Wandreson, visitante. O Mirante já é um dos finalistas do prêmio. O resultado será divulgado dia 5 de dezembro em Minas Gerais.

“Quando o prefeito Fábio Gentil teve a ideia de criar o Mirante da Balaiada, ele teve uma ideia muito feliz, porque o turismo hoje gera muitas oportunidades, e Caxias é rica em gastronomia, rica em história e nós iremos mostrar isso para o país”,

frisa Fernando Santos, secretário adjunto de Turismo. Menu 05/11/2019 Mirante da Balaiada é finalista no Prêmio Nacional do Turismo 2019 – Por

Fonte: ASCOM/Prefeitura de Caxias

Deixe uma resposta