Mãe que escondeu crack na boca das filhas já tentou vender as crianças por R$ 25

O dente das crianças foi danificado e elas, inclusive, apresentam sintomas de abstinência


A mulher que foi presa após esconder crack na boca de suas filhas tentou vender as crianças, que têm dois e um ano, por R$ 25. Segundo a polícia, as duas estão internadas há quatro dias no Hospital Regional do Gama, no Distrito Federal, porque sua mãe colocou um líquido com entorpecentes e pedras de crack na boca delas para evitar ser presa durante uma abordagem policial.
Viciada, a mulher tentou vender as duas filhas para comprar mais drogas. Segundo a polícia, apesar de serem bonitas, as meninas já apresentam aparência de quem convive com o crack: têm vários hematomas já cicatrizados pelo corpo, uma tristeza no olhar e até sintomas de abstinência, com muita movimentação, sem conseguir dormir direito.
— A equipe do hospital do Gama, junto do serviço social e a psiquiatria estão fazendo um trabalho maravilhoso para tentar trazer de volta essas crianças para o nosso meio, para que os direitos que foram violados passem a ser garantidos — disse o conselheiro tutelar, Hessley Santos.
O conselheiro também contou à Rede Record Brasília que os dentes das crianças foram danificados por conta das pedras de crack que eram escondidos em suas bocas. Segundo ele, só uma cirurgia poderá consertar o dano causado pela própria mãe das crianças.
A madrasta dos bebês procurou o Conselho Tutelar de Santa Maria (DF), pois o pai não tem condições de cuidar das meninas. Ele também é usuário de drogas e nem chegou a ir ao hospital desde que as filhas foram internadas.
A mãe das crianças, que havia assinado um termo de responsabilidade com a polícia, está desaparecida. O Conselho Tutelar aguarda o resultado do laudo médico para tomar providências sobre os bebês, com uma possível adoção.

fonte: R7

Deixe um comentário