Lula chega a São Paulo em jatinho de Luciano Huck

Aeronave pertence a empresa que tem o apresentador como sócio; ex-presidente participa de ato a partir das 13h em São Bernardo do Campo

Lula participa neste sábado de um ato no Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil, a aeronave de prefixo PP-HUC, uma alusão ao nome do apresentador de TV, pertence à Icon Táxi Aéreo e à Brisair Serviços Técnicos Aeronáuticos, de propriedade do apresentador Luciano Huck e de sua esposa, a também apresentadora de TV Angélica

A assessoria do apresentador, em nota, negou que o avião tenha sido cedido. “A aeronave faz parte da frota da Icon Taxi aéreo e por meio da empresa foi contratada para o vôo pois estava disponível na data solicitada. A agenda de locação das aeronaves é de responsabilidade da Icon Taxi Aéreo e detalhes sobre a operação apenas com a empresa”, diz a nota.

A Icon Taxi Aéreo é uma das principais do setor. No primeiro semestre do ano passado, transportou 2,6 mil pessoas. Neste ano, foram 1,9 mil.

Em 2010, a empresa de Luciano Huck comprou um jatinho com juros subsidiados pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O valor liberado foi de R$ 17,7 milhões e, segundo o apresentador, o negócio foi transparente e pago sem atrasos.

R7

Deixe uma resposta