Jovem passa mal durante aula de artes marciais e morre na UPA
Romário Ferreira (foto), de 21 anos, morreu na noite desta terça-feira (14/07), quando praticava aula de artes marciais, na Academia Maravalho de Artes Marciais (AMAM), localizada no centro de Coroatá.
A redação do Coroatá Online apurou que logo no início dos treinamentos, Romário começou a passar mal e rapidamente foi socorrido pelo professor Francisco Maravalho – responsável pela academia – e por colegas. Ele ainda chegou a ser levado para a UPA de Coroatá e por 45 minutos os médicos tentaram estabilizar seus batimentos cardíacos, mas não tiveram êxito e o jovem veio a falecer, vítima de um infarto.
PROBLEMAS DE SAÚDE
Romário, que morava na Avenida Teresa Murad, treinava há menos de uma semana e segundo o que nos foi repassado, tinha conhecimento de um problema no coração, o que foi determinante – junto à prática de exercícios – para ter sofrido o infarto.
A AMAM (Academia Maravalho de Artes Marciais), através de seu responsável, o professor Francisco Maravalho, entrou em contato com nossa equipe, para explicar e lamentar a tragédia.
“Estamos todos ainda sem acreditar no que aconteceu. Fizemos o que era possível, prestamos todo o socorro necessário até a chegada do SAMU, que foi rápido, até porque uma ambulância passava no momento. Os médicos foram incansáveis, lutaram por vários minutos lá na UPA, para tentar salvar a vida do Romário, infelizmente não conseguiram”, disse Maravalho.
Questionado sobre ter conhecimento do problema de saúde do aluno, o professor Francisco Maravalho foi taxativo.
“Claro que não sabíamos. Acredito que ele (Romário) talvez tinha medo de dizer e não ser aceito na academia como aluno”, concluiu.
Matéria publicada às 00h03 e editada às 01h56
fonte: COROATÁ ONLINE MA