Ilha de São Luís já registra quase 40 casos de latrocínio em 2015

De janeiro a outubro, são 36 latrocínios. No mês de novembro, já são dois.
Dados são da Secretaria da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).

Com mais um caso de latrocínio – roubo seguido de morte – na Região Metropolitana de São Luís(MA), já são quase 40 casos registrados em 2015. De janeiro a outubro, foram 36 latrocínios. No mês de novembro, já são dois casos. O primeiro foi registrado no bairro do São Francisco, em São Luís, no dia 4.
O crime aconteceu na portaria da Unidade de Pronto-Atendimento II, o Socorrinho II, no mesmo bairro do São Francisco, a aproximadamente 100 metros da sede do 9º Distrito Policial (DP).
Nessa terça-feira, outro homicídio foi registrado na rua 2 do bairro do São Raimundo. A vítima foi identificada como Marcelo Pereira Silva, de 24 anos.
Somados aos 29 casos já registrados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública doMaranhão (SSP-MA), já são 31 mortes violentas – homicídios dolosos, roubos seguidos de morte e lesões corporais seguidas de morte – no mês de dezembro em apenas 10 dias, uma média de três mortes por dia.
Em 10 dias, foram 31 mortes violentas na capital maranhense (Foto: De Jesus / O Estado)Em 10 dias, foram 31 mortes violentas na capital maranhense (Foto: De Jesus / O Estado)
Somente no último fim de semana, foram 12 homicídios na Região Metropolitana. Em outubro de 2015, do total de mortes violentas (89), a maior parte foi de crimes violentos letais intencionais (65), sendo 56 vítimas de homicídios dolosos.
Mortes violentas em 2015
De janeiro a outubro de 2015, são 736 mortes violentas registradas em toda a Região Metropolitana. Os dados da SSP-MA reúnem informações das ocorrências em São Luís e nos municípios de São José de RibamarPaço do Lumiar e Raposa, com base nas ocorrências do Centro Integrado de Polícia e Segurança (Ciops), Instituto Médico Legal (IML) e Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo).
Do total, na capital maranhense, foram 471 homicídios dolosos no período.

Fonte: G1 MA

Deixe um comentário