Homem morto a tiros na Litorânea era líder de facção criminosa que atua em São Luís, diz SSP

Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) afirma que o controle do grupo criminoso teria sido a causa do crime. Até o momento, nove pessoas foram presas.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA) informou, que o homem morto a tiros na tarde deste domingo (27) na Avenida Litorânea, em São Luís, era líder de uma facção criminosa que atuava no bairro Vicente Fialho, na capital. A identidade da vítima ainda não foi revelada.

De acordo com a SSP, nove pessoas foram presas. As investigações apontam que a vítima havia assumido o controle da área a pouco tempo e isso, causou descontentamento de integrantes do grupo criminoso rival.

O homem foi alvejado por inúmeros disparos efetuados por integrantes do grupo criminoso rival. Segundo a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), entre os presos está um amigo da vítima, que é suspeito de participar do homicídio. Uma outra pessoa também está sendo investigada pela polícia.

“A polícia agiu rápido e prendeu os quatro envolvidos na morte. Outros quatro suspeitos, amigos da vítima, também foram presos, além de um outro que está sendo investigado”, disse o subcomandante geral de Polícia Militar, coronel Nilson Ferreira.

Com os presos, foram apreendidas quatro armas, incluindo a que foi usada no crime. A PM reforçou o patrulhamento na região, para tentar conter o avanço da criminalidade.


Um homem foi morto a tiros na tarde deste domingo (27),
 no calçadão da Avenida Litorânea, em São Luís. De acordo com a Polícia Militar, a vítima que não foi identificada, seria integrante de uma facção criminosa que atua na Região Metropolitana.

Ao menos dez disparos foram efetuados por membros de um grupo criminoso rival, de dentro de um veículo que trafegava pela região. Logo após os disparos, algumas pessoas suspeitas de envolvimento com o crime foram presos por uma equipe da PM que fazia o patrulhamento da área.

Dois homens montados em uma moto assassinaram um homem que estavam acompanhado de sua esposa, nas proximidades do Conchas Bar, na manhã deste domingo (27). Confira no vídeo: 

Policiais agiram rápido e prenderam um dos assassinos, como mostra a imagem abaixo:

Por G1 MA 

Deixe uma resposta