Flávio Dino vai pra cima dos considerados “desertores” e joga bruto

O jogo é bruto e feio. Os foices e martelos estão afiados e começaram a movimentação para o ataque. No Palácio dos Leões a mira está fechada no alcance daqueles que não apoiaram o candidato do governador na disputa do segundo turno em São Luís, assim como em várias cidades do interior no primeiro turno. 

Ao contrário de buscar a unidade e recolher os cacos, a ordem é passar por cima. E, neste sentido, foram escalados os atiradores: o vice-governador, Carlos Brandão, e o deputado federal, Márcio Jerry, que estão armados até a alma.

Na primeira lista da mira estão o senador Weverton Rocha e os deputados Pedro Lucas Fernandes, Juscelino Filho,  Othelino Neto e Neto Evangelista. O caldo engrossou depois de uma reunião em que quase alguns se engatam, após trocas de palavrões. E Flávio Dino estava presente.

Contra Rocha, a fúria atingirá cargos de primeiro e segundo escalões, além da tentativa de emagrecer a bancada de deputados do PDT, assim como a de prefeitos.

O rolo compressor quer esmagar Pedro Lucas por causa da omissão do PTB em apoiar Duarte Júnior na capital. A martelada está pronta para acertar a cabeça de Juscelino Filho e atrair para o Republicanos vários deputados estaduais e prefeitos do DEM. A deputada estadual Daniela Tema (DEM) já concordou.

Para Othelino Neto, a foice foi amolada para impedir a aprovação da Emenda Impositiva, que será uma forma de deixar o presidente da Assembleia Legislativa desmoralizado. Os Leões querem o controle da maioria dos deputados.

Ao Neto Evangelista uma vasculhada na Secretaria de Desenvolvimento Social, Pasta que o parlamentar dirigiu até 2018. Evangelista passou a ser, de todos, o mais odiado pelo rei.

É aguardar e conferir os primeiros passos a partir de amanhã, segunda-feira (7).

Fonte: Direto da Redações

Deixe uma resposta