‘Ferro da trava abriu’, diz criança vítima de acidente em parque no MA

Ela e a mãe foram arremessadas de brinquedo no Golden Park, no dia 13.
Emanuele Oliveira, de oito anos, contou ao G1 detalhes sobre acidente.

“Estou melhorzinha”, com a doçura e ingenuidade de quem ainda tem oito anos, Emanuele Oliveira, uma das vítimas arremessadas de um brinquedo conhecido como ‘Polvo’, resumiu seu estado após o acidente no Golden Park, em São Luís (MA). Ela conversou com a reportagem do G1 na manhã desta sexta-feira (18) e falou sobre alguns detalhes que se recorda da noite de segunda-feira (13).
Menina precisou usar bota para se tratar da torção do pé (Foto: Reprodução / TV Mirante)Menina precisou usar bota para se tratar da torção
do pé (Foto: Reprodução / TV Mirante)
Ela ainda se recupera do acidente na casa da tia, sem contato com a mãe, a comerciária Luzivânia Brito, de 39 anos – quem teve as maiores complicações. “Torci o pé, usei a botinha, mas já tirei já. Agora estou tomando remédios, mas já estou melhor”, diz.
Naquela noite, somente ela e a mãe brincavam no parque. O pai, Celso Brito, não foi acompanhá-las porque estava com dor de cabeça.
Trava de segurança
No momento do incidente, segundo o relato da menina, a trava de segurança do brinquedo se soltou e a mãe caiu de uma altura de oito metros. “Lembro um pouquinho, só não lembro se a mamãe tentou me segurar ou não. Com a velocidade do brinquedo, o ferro da trava abriu, e a mamãe caiu em cima dela (da trava)”, contou ao G1. “É uma lula e em cada tentáculo tem três carrinhos. Não tinha cinto de segurança, só a trava”, completa.
Antes de entrar no ‘Polvo’, elas haviam brincado na montanha-russa, onde encontraram um dispositivo de segurança parecido, mas não notaram nada de errado.
Recuperação
Luzivânia Brito segue internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Djalma Marques (‘Socorrão 1’), no Centro da capital maranhense. Em nota ao G1, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) afirma que a comerciária permanece sem alterações em seu quadro de saúde.
Após o acidente, órgãos de defesa do consumidor, de qualidade e segurança interditaram o parque, com base no acidente ocorrida na noite de segunda-feira, na capital.
O Golden Park teria prometido a família arcar com as despesas médicas. O marido Luzivânia, Celso Oliveira, registrou um boletim de ocorrência para pedir esclarecimento sobre o caso. “A gente vai para o parque desses. Deixa a nossa esposa e nossos filhos em um parque desses porque a criança fica pedindo, propagando toda hora. Um parque muito bonito, cheio de luzes, mas pelo o visto é só enfeite aquelas luzes ali porque a gente vai e não espera acontecer uma coisa dessas”, finalizou.
Veja a nota sobre o estado de saúde de Luzivânia Brito
“A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que a paciente Luzivânia Brito, vítima de acidente em parque de diversões, que encontra-se internada na UTI do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), permanece sem alterações em seu quadro de saúde”.
Golden Park é interditado em São Luís (Foto: Danilo Quixaba)
Fonte: Do G1 MA

Deixe um comentário