Explosão em conjunto habitacional mata cinco pessoas no Rio

Outras treze pessoas ficaram feridas; segundo a Defesa Civil, acidente foi provocado por um vazamento de gás que se acumulou no subsolo

Pelo menos cinco pessoas morreram e outras treze ficaram feridas na explosão em um conjunto habitacional no bairro Fazenda Botafogo, às margens da Avenida Brasil, no subúrbio do Rio de Janeiro, na madrugada desta terça-feira. Segundo a Defesa Civil, o acidente foi causado por um vazamento na tubulação de gás da Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro (CEG).
O gás teria se acumulado no subsolo e provocado explosão por volta das 5 horas. Os apartamentos do térreo ficaram totalmente destruídos e prédios vizinhos chegaram a ser afetados. O cenário no local é de destruição, com escombros espalhados por todos os lados. Em pânico, moradores deixaram os apartamentos, alguns ainda vestidos com roupas de dormir.
A Defesa Civil fez uma vistoria inicial no edifício e constatou que – por ora – não há risco de desabamento. Os Bombeiros e a Defesa Civil continuam trabalhando no local. A área foi isolada.
REVISTA VEJA

Deixe um comentário