“Eu não uso a Secretaria da Saúde pra eleger a filha e o genro”, dispara Carlos Lula
O secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, não se intimidou com a série de ataques que vem sofrendo do clã Sarney nos últimos dias. “Não tenho nada a temer pelo que faço”, afirmou Lula durante ato organizado por médicos, advogados e políticos, em solidariedade ao secretário.
“Eu não uso a Secretaria da Saúde pra eleger a filha e o genro”, acrescentou Lula em clara referência ao ex-secretário de Saúde do governo Roseana Sarney (MDB), Ricardo Murad (PRP).
Nas eleições de 2014, Murad usou sua influência como secretário de Estado para garantir a eleição da filha, a deputada estadual Andrea Murad, e do genro, o também deputado estadual Sousa Neto.
Murad, líder de organização criminosa
Enquanto o secretário Carlos Lula vem sendo vítima de ataques inconsistentes, as acusações gravíssimas que pesam contra Ricardo Murad simplesmente caíram no limbo.
O julgamento do inquérito que aponta Murad como o chefe de uma organização criminosa que desviou mais de R$ 1 bilhão do sistema estadual de Saúde durante a gestão Roseana caminha a passos de tartaruga. Murad chegou a ser conduzido coercitivamente em 2015 para prestar depoimento na sede da PF.