Em jogo dramático, Palmeiras vence Santos nos pênaltis e fica com título da Copa do Brasil
Depois de fazer 2 a 1 no tempo normal, em noite de Dudu, Verdão bate o Peixe nas penalidades e leva a taça. Brilha a estrela de Fernando Prass, com uma defesa e o gol decisivo nas batidas
RESUMÃO
-
O JOGOAgora vale pôster, e para o Palmeiras! Em jogo dramático e cheio de tensão, o Verdão conquistou o tricampeonato da Copa do Brasil após superar o Santos no tempo normal e nas penalidades. Depois do 2 a 1 nos 90 minutos da decisão na Arena, com dois gols de Dudu e um de Ricardo Oliveira, os times decidiram o título nos pênaltis, com vitória alviverde por 4 a 3. Leia a crônica completa.
-
-
DESTAQUEDUDU DECISIVODudu viveu uma noite mágica diante de quase 40 mil palmeirenses. Lutou, correu e foi o melhor em campo. Fez dois gols no segundo tempo e abriu caminho para a taça. Ela parecia vir ainda no tempo normal, mas o gol de Ricardo Oliveira no fim impediu. Antes das penalidades, Dudu chorou e foi consolado pelos companheiros. Lágrimas que, pouco tempo depois, se transformariam em gritos de: “É campeão!”
-
DESTAQUEPRASS, O GIGANTESe o título do Palmeiras tem um herói, ele é Fernando Prass. Após as polêmicas com Ricardo Oliveira ao longo do ano, o goleiro foi decisivo para o Palmeiras superar o Santos e levantar a taça. Nos pênaltis, pegou a cobrança de Gustavo Henrique, a segunda do Peixe, e foi o responsável pelo chute final. Seco, forte, indefensável para Vanderlei. Era hora de tirar tudo da garganta e festejar. Zé Roberto, Jackson e Cristaldo também marcaram. Rafael Marques errou. Geuvânio, Lucas Lima, Ricardo Oliveira fizeram para o Alvinegro. Marquinhos Gabriel chutou para fora.
-
DESTAQUERIVALIDADEFoi o sétimo jogo das equipes no ano, com quatro vitórias do Peixe e três do Verdão e, assim como no Paulistão, tudo acabou nas penalidades. O título recoloca o Palmeiras na Taça Libertadores após dois anos de ausência. Depois do jogo, os jogadores alviverdes ironizaram Ricardo Oliveira com cartazes e máscaras, lembrando a gozação que ele havia feito contra o Verdão num jogo do Campeonato Brasileiro.
-
DESTAQUESAI, ZICA!O título também tem muita importância para o técnico Marcelo Oliveira. Depois de ser vice em 2011 e 2012, pelo Coritiba, e em 2014, pelo Cruzeiro, o treinador finalmente conquista sua primeira taça da Copa do Brasil. Mais que isso. Dsde o título paulista de 76, com Dudu, apenas Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari conseguiram ser campeões pelo clube. Juntos, ele somam 12 conquistas.
-
DESTAQUELÁGRIMAS E FESTAGabriel Jesus era dúvida até minutos antes de começar o jogo. Escalado, precisou de dez segundos para criar a primeira grande chance, mas parou em ótima defesa de Vanderlei. Aos 40 minutos do primeiro tempo, voltou a sentir dores no ombro esquerdo e precisou ser substituído. Saiu de campo chorando.
-
globo esporte
-