Discurso do General Mourão emociona e leva a internet a loucura

A revista Veja promoveu nesta terça-feira (4) um debate com os candidatos a vice-presidente nas eleições de Outubro.
Participaram do evento os candidatos Ana Amélia (PP), vice de Geraldo Alckmin (PSDB); Eduardo Jorge(PV), vice de Marina Silva (Rede); General Mourão (PRTB), vice de Jair Bolsonaro (PSL); e Paulo Rabello de Castro (PSC), vice de Alvaro Dias (Podemos).
O momento que mais repercutiu nas redes sociais foi, sem dúvida, durante as considerações finais. A fala do candidato a vice de Jair Bolsonaro, General Hamilton Mourão, foi replicada em diversas páginas e canais do Youtube.
Mourão entrou em 1972 para a Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ), por onde Bolsonaro também passou. O militar integrou uma missão de paz em Angola e foi adido militar na Venezuela. Conquistou a segunda patente mais alta do Exército e comandou a 6ª Divisão de Exército e o Comando Militar do Sul.
Na Academia Militar das Agulhas Negras, Mourão foi declarado aspirante-a-oficial da Arma de Artilharia. Tem formação em altos estudos militares da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e do Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército. Ainda como militar, tem curso de guerra na selva e é mestre de salto em paraquedismo.
Confira o o trecho final do debate que emocionou os internautas:
Jair Bolsonaro e eu fomos formados sob a égide que as palavras conduzem e o exemplo arrasta. Em um belo dia de nossas vidas, abatemos nossas espadas, perante a Bandeira Nacional e juramos, defender a honra, a integridade e as instituições deste país com o sacrifício da própria vida.
E é isso que Jair Bolsonaro fará. Liderará este país pelo exemplo e nos conduzirá a um novo patamar como nação, sem jamais esquecer o bem estar de cada um de nós brasileiro.
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!
Mourão é considerado o ídolo dos patriotas. Ganhou destaque nas mídias em inúmeras ocasiões.
Uma delas foi em um evento em Brasília, quando sugeriu que o Exército poderia fazer uma intervenção militar para atuar contra a corrupção no país.
“Até chegar o momento em que ou as instituições solucionam o problema político, pela ação do Judiciário, retirando da vida pública esses elementos envolvidos em todos os ilícitos, ou então nós teremos que impor isso,”declarou Mourão na ocasião.
Assista o trecho final do debate:
Via: PAPOTV

Deixe um comentário