Desfile cívico-militar de 7 de Setembro reúne milhares em Teresina

Centro que atende crianças com deficiência abriu o desfile deste domingo (7).
Evento ocorreu na Avenida Marechal Castelo Branco.

erca de 37 mil pessoas passaram pela Avenida Marechal Castelo Branco para conferir ou participar do desfile cívico-militar em comemoração  a Independência do Brasil, realizado neste domingo (7). Sete mil participantes, entre civis e militares, fizeram o desfile que foi acompanhado por um público de 30 mil pessoas.
Desfile da Independência em Teresina (Foto: Gilcilene Araújo/G1)Desfile da Independência em Teresina
(Foto: Gilcilene Araújo/G1)
O desfile começou as 8h10 com o agrupamento do Centro de equoterapia  da Polícia Militar do Piauí, que trata utiliza cavalos no tratamento de crianças com deficiência. O centro existe desde 2002 e foi muito aplaudido pelas cerca de cinco mil pessoas que estavam nas arquibancadas montadas e ao público disposto ao longo da avenida.
Desfile da Independência em Teresina (Foto: Gilcilene Araújo/G1)Desfile da Independência em Teresina (Foto:
Gilcilene Araújo/G1)
A escola de dança de Teresina, projeto da prefeitura que atende 150 crianças da rede pública da capital foi à segunda desfilar. Ao invés de marchar, as crianças faziam coreografias de balé durante o desfile. A escola foi seguida pelo pelotão mirim do RONE, que combate a violência entre jovens no bairro Matinha, na Zona Norte de Teresina.
A sucessão de projetos que envolvem crianças chamou a atenção da dona de casa Socorro Santos, 59 anos, que disse já ter perdido as contas de a quantos desfiles de 7 de setembro já assistiu. “Quem traziam as crianças nos anos anteriores eram as escolas, mas hoje vemos muitos projetos sociais. Nem sabia que existiam tantos assim. Fico feliz por conta das futuras gerações, que ficarão longe da violência e devem se tornar adultos comprometidos com a sociedade”, disse.

Segundo a PM, o evento teve a participação de escolas estaduais, escolas municipais, Maçonaria, escoteiros, pelotões mirim, Exército, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil. A organização contou com o apoio da Coordenadoria de Comunicação do Estado (Ccom), da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), dentre outras.
Desfile da Independência em Teresina (Foto: Gilcilene Araújo/G1)Desfile da Independência em Teresina (Foto: Gilcilene Araújo/G1)

Deixe um comentário