Coronel Ruy deixa o Comando do Policiamento do Leste Maranhense

O coronel Alexandre Araújo de Brito assumiu o Comando do Policiamento de Área do Interior 4 (CPAI-4), na região Leste Maranhense, em substituição ao coronel Ruy Fernandes Rodrigues Júnior.
O CPAI-4 é responsável pelo policiamento na região Leste Maranhense (Cocais) e conta com a estrutura das seguintes unidades: 2º BPM (Caxias), 11º BPM (Timon), 17º BPM (Codó) e 24º BPM (Coroatá). O que abrange um total de 13 cidades.
A passagem do Comando aconteceu no Salão de Atos no Quartel do Comando Geral da PMMA, na tarde desta terça-feira (06), em São Luís, e foi presidida pelo coronel Jorge Luongo, subcomandante da Corporação. Participaram também do evento os coronéis: Zózimo, Sá, Pedro Ribeiro, Barcellos, Lisboa, Honório e Edvaldo, além de comandantes de unidades da capital e oficias e praças da PM.
Durante sua fala de despedida o coronel Ruy Fernandes agradeceu imensamente o apoio do comando da Corporação e da sua tropa que sempre se dedicou na segurança da população maranhense em especial a da Região dos Cocais.
O subcomandante geral da PM, coronel Jorge Luongo, elogiou o trabalho desenvolvido pelo coronel Ruy durante o período que esteve à frente do CPAI-4, onde obteve resultados significativos para a redução da criminalidade naquela região. O oficial finalizou desejando sorte ao coronel Alexandre, pois a instituição confia no seu trabalho e profissionalismo.
Perfil do coronel Alexandre
Alexandre Araújo de Brito é natural de São Luís e ingressou na PMMA em 1991. Trabalhou em várias unidades da Corporação na capital e no interior exercendo funções administrativas e operacionais. É Bacharel em Direito e foi promovido ao posto de  coronel em agosto de 2017.
 Coronel Ruy Fernandes
O Coronel Ruy Fernandes teve importante passagem pela região. Foi Comandante dos Batalhões de Coroatá, Codó, Caxias e Coelho Neto.
Seu último comando antes de chegar ao último posto da carreira foi como CMT do 2° BPM em Caxias, onde por dois anos e cinco meses promoveu a formatura de duas novas turmas de soldados, sediou cursos para Cabos, Sargentos, Força Tática e Policiamento Especializado em Motocicletas (Esquadrão Águia).
Também nas áreas administrativa e operacional, sob o comando do coronel Ruy, o 2o BPM, além de obter ótimos resultados no combate à criminalidade, teve reativados o Gabinete Odontológico, os Postos de Policiamento dos povoados Descanso e Baú.
Na área social, coronel Ruy também deixou um grande legado, com a criação do Núcleo e Equoterapia. Onde com uma equipe multidisciplinar especializada atende dezenas de crianças e jovens que necessitam desse tratamento na região. Sendo inclusive o primeiro órgão dessa área no interior do Estado.



Fonte: Direto da Redação 

Deixe um comentário