Casamento comunitário oficializa união de 158 casais em Caxias

Um casamento comunitário reuniu 158 casais que se uniram oficialmente neste sábado (22), em Caxias. A cerimônia foi realizada, numa parceria entre o Tribunal de Justiça do Maranhão e a Prefeitura Municipal, no balneário Veneza. Familiares e autoridades marcaram presença no evento.
O casamento comunitário é voltado para casais de baixa renda. A maioria dos casais já vivia em união estável. Foi o caso de João Batista e Graça Maria. O casal conta que estava junto há 30 anos, mas nunca conseguia juntar dinheiro suficiente para realizar a cerimônia.
A cerimônia também é uma oportunidade de renovar os votos, como explica James Alves, casado há quatro anos no religioso com Andrea Pereira. “É mais uma chance de declararmos o amor que sentimos um pelo outro”, afirmou.
Segundo o juiz Antônio Manoel Araújo Veloso, titular da Vara da Família, “o casamento formal tem uma repercussão muito grande, pois a certidão de casamento é um documento importante como prova para várias situações”.
O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, elogiou a iniciativa e reforçou a parceria com o Poder Judiciário. “Esse entrelaço matrimonial é possível graças a parceria dos poderes Judiciário e Executivo. Há uma necessidade que as parcerias existam em nosso município, para que possamos trazer o benefício para todos os caxienses”, declarou.


Fonte: João Lopes/Direto da Redação

Deixe um comentário