Casal piauiense registra momentos de terror durante terremoto no Chile
Jornalista e o marido estavam em um shopping no momento do tremor.
Casal gravou vídeo da correria das pessoas nas ruas de Santiago.
Um casal piauiense que está em lua de mel em Santiago, no Chile, registrou o tumulto nas ruas da cidade logo após o tremor ocorrido na noite desta quarta-feira (16). Oterremoto de 8,3 é considerado o sexto pior da história do país com oito mortos, um número ainda incerto de desaparecidos e um milhão de pessoas evacuadas das suas residências.
A jornalista Diana Melo e o marido dela, o advogado Lucas Condão, estavam em um shopping na cidade de Santiago quando ocorreu o tremor, que é considerado o maior do planeta em 2015. Com um celular, o casal de piauienses filmou a correria e o medo da população nas ruas próximas ao shopping.
Diana Melo gravou um vídeo e enviou para o G1 descrevendo os momentos de pavor vividos na capital chilena. Segundo ela, muitas pessoas corriam, choravam e ligavam para suas famílias no momento do tremor.
“A primeira coisa que fizemos foi procurar um hotel e a gente está aqui agora. Por enquanto acalmou e estamos só aguardando notícia. A previsão é de que aconteça mais um tremor no Norte de Chile e tsunami também”, disse a jornalista ainda na noite da quarta-feira.
Na manhã desta quinta-feira (17) o governo chileno cancelou o alerta de tsunami que havia sido emitido para todo o país. O alerta tinha sido mantido na madrugada apenas nas regiões mais próximas ao epicentro, mas foi totalmente retirado nesta manhã pelo Escritório Nacional de Emergência do Chile (Onemi), vinculado ao Ministério do Interior e de Segurança Pública.
Fonte: Do G1 PI