Candidato a vereador em Caxias é denunciado por furto de energia elétrica para beneficiar eleitores

Da BR-316, pelo povoado Capão, seguimos ao local da denúncia. O destino seria a localidade Porto Alegre, 1º Distrito de Caxias. Já a poucos metros do local, percebemos a ligação do poste da companhia energética através de um disjuntor que leva energia elétrica até a localidade.
A fiação segue sobre o rio até chegar às residências. Sem saber que estava sendo gravado, o morador Francisco das Chagas, conhecido como “Chiquinho”, que fez nossa travessia pelo rio, confirma a denúncia de que o candidato a vereador pelo PROS e apresentador Ricardo Rodrigues foi o responsável pela ligação clandestina. 
E quando é perguntado se a ligação foi autorizada pela companhia energética…
Já na residência de seu Chiquinho, comprovamos o fornecimento ilegal da energia elétrica, tanto de sua residência quanto do vizinho. Do início da ligação até este ponto, são 40 postes.
E lá estava estampado na parede da residência do morador o cartaz do candidato a vereador que, segundo seu Chiquinho, foi quem fez a ligação. Tentamos conversar com o candidato a vereador e apresentador para ouvir sua versão sobre o fato, mas não conseguimos contato.
Em nota, a CEMAR informa que “furto é caracterizado pelo desvio direto de energia elétrica das distribuidoras, o que faz com que a energia seja utilizada, mas não contabilizada, levando a perdas. É uma ação criminosa e passiva de punição legal, prevista no artigo 155, parágrafos 3º e 4º do Código Penal Brasileiro, inclusive com pena de 1 a 8 anos de reclusão e multa. A CEMAR informa ainda que está enviando uma equipe para fazer a avaliação do local e programar a regularização, caso não seja área de ocupação irregular”. 

Fonte: TV Sinal Verde Caxias

Deixe um comentário