Campanha Tarifa Social de Energia Elétrica é lançada em Caxias

Campanha tem o objetivo de incentivar as atualizações e inscrições de famílias no CadÚnico, garantindo descontos de até 65% na conta de energia elétrica.

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), o lançamento da Campanha Tarifa Social de Energia Elétrica no auditório da prefeitura de Caxias. O evento contou com a presença de representantes do Governo do Maranhão, da prefeitura de Caxias e equipe da Equatorial Energia Maranhão, além de assistentes sociais e agentes comunitários. A campanha tem o objetivo de incentivar as atualizações e inscrições de famílias no Cadastro Único (CadÚnico), garantindo descontos de até 65% na conta de energia elétrica.

Na oportunidade, a Companhia apresentou como funciona o programa de descontos na conta de energia, além de conscientizar a comunidade sobre quem pode ter acesso ao benefício. “Essa parceria da Equatorial Maranhão com o Governo do Estado, por meio da Famem e Sedes e os municípios, serve para divulgar o benefício da tarifa social baixa renda para as famílias que tem esse direito e ainda não sabem”, destacou Samuel Freitas – Consultor de Relacionamento com o Cliente da Equatorial. Ele ressalta ainda que muitas famílias estão perdendo o desconto pela falta de atualização do cadastro único.

A não atualização do CadÚnico leva à perda do direito à tarifa mais baixa, assim como em outros programas sociais como Bolsa Escola e o Bolsa Família. “Tem famílias que sobrevivem apenas com benefício social. Por isso, é um ótimo programa que pode ajudar muitas famílias do Maranhão”, afirmou a agente comunitária de saúde Fátima Mota.

Para a secretária adjunta estadual de Renda e Cidadania da Sedes, Ana Gabriela Borges, os resultados da parceria são satisfatórios. “Começamos a campanha com uma média de 600 mil famílias recebendo o benefício da tarifa e apenas com dois meses de trabalho já estamos com 800 mil famílias que passam a ter o desconto na conta de energia”, afirmou.  

Para ter acesso ao desconto na conta basta possuir o NIS – Número da Identificação Social e ligar na Central 116 ou ir a uma Agência de atendimento da Equatorial Energia Maranhão mais próxima, com os seguintes documentos: Documento Oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho, Passaporte) e o CPF do titular da Conta; para família indígena, é possível apresentação do RANI (Registro Administrativo de Nascimento Indígena).

Deixe uma resposta