Bolsonaro: “Óleo que atingiu praias no Nordeste não é brasileiro”

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu nesta segunda-feira (7) com ministros e comandantes das Forças Armadas, no Ministério da Defesa, para discutir o aparecimento de manchas de óleo em praias do Nordeste, de acordo com informações do G1.

Leia também

Mais de 100 toneladas de óleo já foram recolhidas no Nordeste, diz Salles

Segundo a reportagem, Bolsonaro disse aos jornalistas que as manchas de óleo estão sendo “analisadas” desde o dia 2 de setembro e também afirmou que se trata de uma investigação “bastante complexa”. O presidente frisou ainda que o óleo não é produto e nem comercializado no Brasil.
“Pode ser algo criminoso, pode ser um vazamento acidental, pode ser um navio que naufragou também. Agora, é complexo. Temos, no radar, um país que pode ser o da origem do petróleo e continuamos trabalhando da melhor maneira possível”, declarou o presidente.
Os ministros Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Augusto Heleno (Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e os comandantes Edson Leal Pujol (Exército) e Antonio Bermudez (Aeronáutica) estiveram presentes presencialmente na reunião. Além deles, Ricardo Salles (Meio Ambiente) e o comandante da Marinha, Ilques Barbosa, participaram da audiência por videoconferência.
Ainda de acordo com o G1, as manchas de petróleo têm aparecido em praias nordestinas desde o início de setembro e já atingiram 132 localidades, em 61 municípios de 9 estados
Blog do Raimundo Lima

Deixe uma resposta