Bandidos explodem agência bancária em Lima Campos, MA

Ação foi registrada na madrugada desta quinta-feira (15), por volta das 3h.
Até o momento não houve prisões; quantia levada não foi revelada.

Bandidos explodiram uma agência do Banco do Brasil em Lima Campos (MA), município localizado a 258 km de distância de São Luís, na região central do Estado, na madrugada desta quinta-feira (15). A ação aconteceu às 3h e foi praticada por seis criminosos que chegaram ao local em um automóvel de passeio e duas motos, segundo relato de testemunhas. A quantia levada pelos bandidos não foi revelada e até o momento não houve prisões de suspeitos.

Para danificar os caixas eletrônicos, os ladrões utilizaram dinamites. Com a explosão, o interior da agência bancária ficou destruído, como mostram fotos enviadas ao G1 por um internauta, que prefere não ser identificado.

Toda a área de autoatendimento e até o interior, onde funciona o atendimento aos clientes, foi comprometida. Três caixas eletrônicos que não foram atingidos podem conter dinamite em seu interior e por isso estão inutilizáveis até que a polícia faça a perícia técnica no local.
Até a área destinada ao atendimento a clientes foi comprometidaAté a área destinada ao atendimento a clientes foi comprometida

Por causa da greve dos bancários, os clientes da agência de Lima Campos que precisarem utilizar os caixas eletrônicos do Banco do Brasil para realizar operações como saque, depósito ou pagamento de contas devem se dirigir até a agência de Pedreiras, a 18 km de distância.
 agosto de 2014, a mesma agência bancária havia sido algo de ação similar, quando oito homens explodiram os caixas eletrônicos da agência. À época, os criminosos fugiram em uma van.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP) informou que já iniciou as investigações para apurar o ocorrido, e então localizar e prender os envolvidos.
Vigilantes observam destruição em agência do BB de Lima Campos (MA)Vigilantes observam destruição em agência do BB de Lima Campos (MA)
Estatísticas
De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), os últimos casos de arrombamento a agências bancárias no Estado haviam sido registrados em Joselândia no dia 7 e em Lago do Junco no dia 8 de outubro, ambos ao banco Bradesco.
Mapa de arrombamentos a bancos no Maranhão (Foto: Maurício Araya / G1)
Com esse, já são 43 arrombamentos em todo o Maranhão em 2015. No ano passado, foram registrados 45 casos.
Do G1 MA


Deixe um comentário