Bancários não aceitam proposta de reajuste e greve vai continuar
A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou uma proposta de reajuste salarial abaixo das reivindicações da categoria dos bancários, na primeira rodada de negociação depois do início da greve, realizada na tarde desta terça-feira (20), no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. A proposta foi de 7,5% de reajuste salarial sem abono.
Imagem: ReproduçãoBancários não aceitam 7% e greve vai continuar
O Comando Nacional dos Bancários rejeitou a proposta na mesa, reafirmou a intenção de discutir aumento real e orientou a categoria que a greve continua.
Diante do que foi proposto, o vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, João Sales Neto, também confirmou a manutenção da greve da categoria, “uma vez que o percentual apresentado continua abaixo da inflação e queremos inflação mais 5% de ganho real”, diz o sindicalista mencionando que a classe ainda aguarda as rodadas específicas do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
Sales falou que os bancários vão segurar a greve até conseguir avançar nas negociações. “Desta forma, os banqueiros continuam desrespeitando a categoria bancária”, conclui.
Fonte:Edição: Redação Notícias de Timon