Atentado em Nice, no sul da França, mata ao menos 30

Ocupantes de um caminhão teriam acelerado contra a multidão que acompanhava a Festa Nacional de 14 de Julho no centro da cidade turística, segundo TV

Uma caminhonete atropelou nesta quinta-feira uma multidão na cidade de Nice, sul da França, durante a festa nacional, informaram testemunhas e a Prefeitura, que qualificou o ato como um atentado, no qual teriam morrido dezenas de pessoas.
Ao menos 30 pessoas morreram.
A administração regional de Alpes-Maritimes, da qual Nice é a capital, confirma a realização de um atentado por atropelamento por volta de 22h45 na Promenade des Anglais, no centro da cidade. As autoridades também orientaram a população a se manter em suas casas, interrompendo os festejos.
No local foi montado um amplo perímetro de segurança, constatou um jornalista da AFP. A prefeitura do departamento dos Alpes Marítimos se referiu ao ato como um atentado e pediu à população que evite sair de casa.
As primeiras imagens distribuídas por redes sociais mostram corpos aglomerados em plena avenida e pânico em ruas adjascentes. Ainda não há um balanço do número de mortos ou feridos.
Mais informações nos próximos minutos.
istoé

Deixe um comentário