Assalto no aeroporto de Viracopos deixa dois baleados e fecha rodovia

Criminosos armados invadiram o terminal de cargas do aeroporto, assaltaram a transportadora de valores Brinks e trocaram tiros com seguranças

Um assalto a uma transportadora de valores no Aeroporto Internacional de Viracopos deixou dois seguranças baleados (Redes Sociais/Reprodução)

Um assalto a transportadora de valores Brinks no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo, deixou dois baleados na manhã desta quinta-feira, 17. A quadrilha ateou fogo em dois caminhões na Rodovia Santos Dumont (SP-075) na altura do quilômetro 68, principal acesso ao aeroporto. A via permanece interditada nos dois sentidos.

O crime ocorreu no terminal de cargas por volta das 10h da manhã. As lojas do aeroporto foram fechadas e alguns pousos e decolagens atrasaram. As vítimas foram dois seguranças da transportadora, que foram levados para hospitais de Campinas. Um deles teria sido baleado na orelha e o outro na perna. A assessoria do aeroporto ainda não sabe o estado de saúde dos baleados.

De acordo com a administração do aeroporto, os bandidos usavam um veículo com as cores e características da Aeronáutica. Mesmo assim, a caminhonete foi parada, mas acelerou e rompeu o portão de acesso. Mesmo com os pneus estourados pela grade de segurança os criminosos seguiram para o terminal e atiraram contra os seguranças. Depois do ataque, eles conseguiram fugir.

Internautas gravaram o momento do tiroteio entre a polícia e os assaltantes. No vídeo, é possível ouvir uma sequência grande de disparos sem interrupções. Uma usuária do Twitter, que estava no local, relatou a apreensão pelas redes sociais. “Nunca ouvi tanto tiro na minha vida como hoje aqui em Viracopos. E mais uma vez entraram no armazém de cargas para mais um assalto. Até quando?”, afirmou Evy Varella.

Blog do Raimundo Lima

Deixe uma resposta