Assaltante que cumpria prisão domiciliar comete latrocínio no bairro João Paulo em São Luís

Vítima foi assaltada na porta de casa e levou dois tiros no peito após travar luta corporal com o criminoso

Na noite de terça-feira (22), um homem, identificado como Lídio José de Carvalho, de 49 anos, foi assassinado na porta de sua casa, após reagir a um assalto no bairro João Paulo, em São Luís. Esse foi o segundo latrocínio (roubo seguido de morte), em menos de 24 horas, registrado na região metropolitana.

O autor do disparo foi preso horas depois por policiais militares. José Ricardo de Paula Silva, de 23 anos, é morador do bairro de Fátima e estava cumprindo prisão domiciliar desde o mês de agosto deste ano, quando foi liberado do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Segundo o delegado Lúcio Rogério, titular da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), para onde o suspeito foi conduzido, ele já possui cinco passagens pelo crime de roubo e uma por receptação.

Em depoimento, o assaltante disse ser autor de roubos de veículos por encomenda. José Ricardo foi autuado em agrante pelo crime de latrocínio e, em seguida, levado de volta ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Dois latrocínios em 24 horas

Na noite de segunda-feira (21), na MA-202, em Paço do Lumiar, a vítima foi Wellington Racidy Ribeiro, de 46 anos. Ele foi abordado e acabou atingido com um tiro no tórax, depois de também ter travado luta corporal com o suspeito.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP).

Com informações do Jornal PequenoPostado

Deixe uma resposta