Apontado como ‘mentor intelectual’ de uma organização criminosa, Ricardo Murad afronta PF, MPF e Justiça Federal

Ricardo Murad tenta desqualificar investigações da PF
O ex-deputado e ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, movimenta-se nos bastidores e na imprensa ligada ao grupo Sarney para tentar criar obstáculos à ação da Polícia Federal que revelou o esquema milionário de fraudes na Secretaria de Saúde quando ele era o titular da pasta no governo da cunhada Roseana Sarney. 

Depois de ser conduzido para prestar depoimentos na PF, onde ficou por 15 horas, Ricardo Murad reuniu advogados e assessores para tentar construir uma linha de defesa. Em um primeiro pronunciamento ontem, e, postagem no facebook, ele considerou um absurdo a acusações de desvio superior a 1 bilhão, mas não apresentou nenhuma prova de inocência.

Nem mesmo a acusação formal da Polícia Federal e do Ministério Público Federal de que Ricardo Murad agiu para destruir provas parece ter inibido o ex-deputado. Ele continua agindo no sentido de criar obstáculos à investigação e comandando uma desesperada tentativa de mudar o foco do noticiário.

Acatando um novo pedido da Polícia Federal, o Ministério Público Federal deu parecer favorável à prisão preventiva de Murad. O pedido está sendo examinado pela Justiça Federal e a decisão pode sair a qualquer momento.

Dificilmente Ricardo Murad e seus comandados conseguirão sair ilesos. As provas que constam nos autos da investigação são contundentes e irrefutáveis. O que levou o superintendente da PF a dizer que a SES era controlada por uma organização criminosa. O chefe da operação ‘Sermão aos Peixes’ apontou Murad como ‘mentor intelectual’ dessa ORCRIM.

O ex-secretário talvez não tenha caído na real DE que os tempos do ‘quero, posso e mando’ estão ficando no passado. Nessa onda de moralização e combate à corrupção em todos o país, as instituições e órgãos de repressão a esse tipo de prática criminosa têm mais autonomia para desenvolver suas atividades. Além disso, o poder político de seu grupo foi minado com a vitória do governador Flávio Dino, que também está combatendo firmemente a corrupção.

Acredito que PF, MPF e Justiça Federal não irão se intimidar diante de quaisquer tentativas de desqualificar um trabalho de investigação sério e com vasta documentação comprobatória dos ilícitos praticados por essa organização criminosa.

postado por  Raimundo Lima 

Deixe um comentário