Andrea Murad nega uso de helicóptero e ataca O Imparcial

POLÍTICA

Rogério Cafeteira (PSC) questionou o fato da deputada não ter desmentido que estava no helicóptero no período em que o acidente ocorreu

Durante a sessão realizada na Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira, 4, a deputada estadual Andrea Murad (PMDB), usou o tempo do partido para negar o uso de helicópteros lotados para a Secretaria de Estado da Saúde (SES) durante a campanha eleitoral do ano passado. Ela afirmou que não estava no voo, que no primeiro turno das eleições de 2014, no dia 18 de setembro fez um pouso forçado na região de São João dos Patos, a 545 km de São Luís. Segundo Andrea Murad, o ex-secretário Ricardo Murad saiu de São João dos Patos às 7h55 e ela chegou a São Luís às 9h28, sem ter notícias do pai, que só voltou a entrar contato às 11h08. Como provas, mostrou registros da conversa daquele dia no grupo de sua família no aplicativo Whatsapp.
“Sempre disse que não estava nesse voo. Não vão conseguir colocar a mim algo que não fiz. Jamais serei igual a aqueles que combato, que condeno. Flavio Dino e seu governo podem fazer a CPI que quiserem que não vão encontrar nada”, pontuou a deputada.
No discurso ela disse ainda, que o governo plantou a matéria que revela o uso indevido da aeronave divulgada no domingo, 3.
A matéria divulgada pelo jornal O Imparcial , revelou que Na véspera do pouso forçado, consta um voo no final da tarde entre São Luís e Coroatá, a base eleitoral da deputada. À noite, há o registro de outro voo de Coroatá a São João dos Patos, onde Andrea Murad participou de comício e carreata com Ricardo Murad, como mostram diversas fotos no Facebook oficial da parlamentar. E, no dia 18, o helicóptero decolou de São João dos Patos, na manhã do pouso forçado, realizado após a luz de advertência da aeronave ter acendido.
Após a veiculação da matéria, a parlamentar enviou uma nota, mas com a data de utilização do helicóptero diferente da  que está sendo apurada na auditoria. “Como já expliquei, no dia 17/09 não utilizei nenhum helicóptero para ir ou voltar de São João dos Patos, pois devido à manutenção da aeronave, a empresa contratada pela minha campanha a substituiu por uma avião modelo Seneca, conforme consta no relatório de vôo. Fica evidente a falta de verdade na referida matéria e objetivo de atender aos interesses do atual Governador que acredita, equivocadamente, que utilizando de mentiras irá me calar. Continuarei firme, defendendo os interesses dos maranhenses”, afirmou por e-mail.
Rogério Cafeteira (PSC) se posicionou enfatizando no plenário que a imprensa é livre e questionou o fato da deputada não ter desmentido que estava no helicóptero no período em que o acidente ocorreu. Cafeteira reforçou ainda que que a auditoria que condenou contrato com PMR Táxi Aério e Manutenção Aeronáutica, foi no governo Roseana Sarney e não na gestão atual.
FONTE: O IMPARCIAL

Deixe um comentário